Entenda a abdominoplastia

A abdominoplastia é um procedimento corretivo estético que tem como finalidade reparar o acúmulo de gordura e flacidez na região do abdômen, geralmente causado pela grande perda de peso, e pela gravidez no caso de mulheres. A cirurgia, ao retirar o excesso de pele e gordura, proporciona um maior equilíbrio à região abdominal.Entenda a Abdominoplastia

Existem quatro tipos de cirurgias abdominais. A escolha de um deles depende dos objetivos do paciente e das recomendações do cirurgião plástico. São eles:

Abdominoplastia clássica: corrige a flacidez muscular na barriga e o excesso de pele. É realizada tanto na parte inferior quanto na superior do abdômen.

Abdominoplastia extensa: o início do processo é igual ao da abdominoplastia clássica (corrige a flacidez muscular e remove o excesso de pele), com a diferença que também retira o excesso de gordura lateral da região abdominal.

Miniabdominoplastia: a técnica é a mesma da abdominoplastia (remove flacidez e excesso de pele), porém de forma reduzida. É indicada para quem possui pouca flacidez, uma vez que é feita apenas na parte inferior do abdômen.

Lipoabdominoplastia: é a junção das técnicas de lipoaspiração e abdominoplastia. Portanto, além da remoção de excesso de pele e flacidez, obtida através da abdominoplastia, também se retira a gordura do local, por meio da lipoaspiração.

A abdominoplastia não é um procedimento para emagrecer. O objetivo da cirurgia é apenas remodelar a região abdominal. Sendo assim, é indicada para pessoas que já estejam próximas do peso ideal, tenham bons hábitos alimentares e boa forma física.

Gostou? Compartilhe!

2 ideias sobre “Entenda a abdominoplastia

  1. iria damori

    eu gostaria de fazer abdominoplastia e saber formas de pagamento tenho o abdome grande devido a 4 gravidez e por mais que faço dieta e exercícios a barriga diminui bem pouco !

    Responder
    1. Daniel Teixeira Autor do post

      Iria, nós podemos encontrar o cirurgião certo pra você, que poderá lhe dar essas informações e outras mais que você precisar. No nosso site http://www.cirurgiaplastica.com.br você pode encontrar o médico de acordo com a sua região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>