Otoplastia – a cirurgia de correção das orelhas em abano

otoplast

Existem 3 tipos de deformidades considerados orelhas de abano:
- Concha da orelha (parte interna) muito grande;
- Dobra superior da orelha ausente;
- Ângulo muito aberto entre cabeça e orelha (a mais comum).

Para todos esses tipos de deformidade na orelha, a otoplastia, cirurgia plástica corretiva da orelha em abano, é o procedimento indicado. O processo de recuperação da cirurgia é tranquilo e o resultado, geralmente, bastante satisfatório, podendo ser visto em poucas semanas depois do procedimento. A cicatriz fica localizada atrás da orelha e o processo de cicatrização se encerra em cerca de seis meses.

A anestesia, via de regra, é local com uso de sedação, mas pode variar de acordo com a avaliação do cirurgião plástico, que pode optar por uma anestesia peridural ou geral. O paciente que faz uma otoplastia costuma ficar no hospital por, no máximo, um dia.
As recomendações de pré e pós-operatório são as mesmas para outras cirurgias, no entanto, o paciente deve seguir sempre outras orientações específicas dadas pelo especialista, lembrando que o retorno ao médico é importante para a boa manutenção da otoplastia.

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>